10 de março de 2010

"5 Brand": o espírito do consumidor em marcas

Escolha um segmento, uma marca, um produto, serviço, um esporte ou uma música. Não importa, o que interessa no projeto beta "5 brand" é o "espírito da marca". Você cadastra-se no site (https://www.5brand.net/) e escolhe cinco que representem você. A proposta do site é mostrar como é possível conhecer uma pessoa, não é necessário ter ou usar as marcar, apenas pelas marcas com as quais ela identifica-se. Pode-se acompanhar as dez marcas mais mencionadas (Apple, Google, Coca-Cola, ...). Quais as marcas favoritas dos brasileiros, cuja participação possui um número bem representativo. E outros fatos interessantes para analisar o comportamento de consumo e desejo da população.

As dez mais, para os brasileiros.



Bruce Philip, diretor executivo fala sobre a relação das pessoas com as marcas no blog (http://www.5brand.net/blog/):

"Se as pessoas desejam confessar isso ou não, as marcas são uma língua na qual todos somos incrivelmente fluentes. Assumindo que estas são familiares para nós, eu penso que seja raro que algum consumidor ao olhar as respostas de outro entrevistado não sinta como se já o conhecesse melhor." E complemementa:

"Comerciantes podem dar à uma marca seu significado funcional, podem tentar nos encantar e permitir que os consumidores agreguem mais significados à elas. Porém, no final, o significado social de cada marca está nas mãos de "nós, as pessoas".

0 comentários:

Postar um comentário