29 de março de 2010

Diário de uma Crise


Hoje às 21 horas o canal GNT reapresenta o documentário "Diário de uma crise" da cineasta Sandra Kogut. A brasileira relata a vida e, principalmente, as mudanças na vida de 5 americanos da cidade de Nova Iorque devido aos difíceis tempos na economia americana.


Em entrevista dada ontem aos apresentadores do programa Manhattan Connection, a cineasta fala que um dos motivos de inspiração para o documentário foi o fato de ela mesma ter recém-chegado à Nova Iorque logo antes da crise estourar. Ela ainda diz que o fato dela ser estrangeira certamente contribui para o relacionamento com as pessoas cujas experiências foram relatadas. “De uma certa maneira, eles passaram a ser estrangeiros na própria casa. Isso me aproximou muito deles” diz Sandra em entrevista ao site do GNT.

O olhar estrangeiro certamente funcionou como energia inspiradora e criativa pra Sandra, que através do excelente documentário nos serve como lente de um espectro, através do qual podemos observar de conhecer realidades de pessoas num momento tão especial na vida delas, em que devido à situação mostraram uma personalidade mais sensível e aberta da sociedade americana.

0 comentários:

Postar um comentário