25 de março de 2010

Be Stupid







Be Stupid: Essa é a nova campanha da Diesel. Para 2010 a marca aposta na filosofia dos "espertos X estúpidos". O conceito é baseado na ideia de que os "estúpidos" tem vantagens sobre os "espertos". Por vários motivos: estúpidos não tem medo de errar, eles arriscam mais, são mais criativos. Espertos são pragmáticos, autoritários, tem uma ideia boa ao contrário das várias possibilidades inventivas dos estúpidos. Espertos pensam antes de agir e por isso não tem história pra contar, para se divertir e para divertir os outros também. Essa filosofia de arriscar sem medo e não se arrepender depois tem tudo a ver com o momento contemporâneo onde a liberdade de escolhas é o que impera. O paralelo subjetivo que se faz da filosofia com a publicidade da diesel é : compre nossas roupas e não se arrependa, seja estúpido! Já que estúpido é o pensamento atual, tanto no lifestyle das pessoas quanto no imaginário midiático, então seja estúpido. O esperto a princípio pensa antes de comprar, avalia as suas possibilidades financeiras, por isso tanta deterioração da marca a respeito desse modo de ser. O estúpido não, ele compra pela experiência, pelo gosto em comprar, não se importando se estourar o limite do cartão depois. Bom, como sempre a campanha da Diesel está com ótima publicidade e os cartazes, assim como os vídeos são divertidos e realmente estimulam as pessoas a serem "estúpidas". A quem desejar fazer mais reflexões sobre o assunto, assista o vídeo aqui

0 comentários:

Postar um comentário