3 de outubro de 2012

Cheque Inteligente

 
 
O Bradesco e a Scopus criaram uma nova maneira de descontar cheques através de um aplicativo para smartphones. A intenção é poupar o tempo que os clientes do banco gastam se deslocando até a agência para depositar os cheques. O aplicativo funciona da seguinte forma: é tirada uma foto de cada lado do cheque com o celular e digitado o valor do depósito no aplicativo. Então, é criado um arquivo digital do cheque, que, depois de lido e interpretado pelo banco, a quantia exata é depositada na conta do usuário. A foto, ainda, pode ser feita off-line, mas a transação só se efetivará quando o usuário conectar seu smartphone à internet, protegida pelo internet banking do Bradesco, obviamente.
Segundo Cândido Leonelli, diretor-executivo da Scopus, por conta da regulamentação, o cheque físico ainda precisará ser enviado ao banco: “O País ainda obriga levar o cheque físico. Mas há uma evolução do processo. Testaremos inicialmente nas agências digitais, onde os clientes se relacionam via internet ou telefone, e essas agência têm o courier, que faz busca de documentos e irá coletar os cheques”.
A princípio, os testes, que já iniciaram em duas agências digitais, ocorrerão somente com cheques do Bradesco, mas a intenção é expandir para cheques de todos os bancos. Leonelli comenta sobre avanços no serviço: “Poderemos (no futuro) selecionar clientes e liberar um crédito pré-aprovado de acordo com os cheques depositados. Se algum não compensar, vira um empréstimo”.
Para quem está curioso com o serviço, e reside em São Paulo, é só visitar a agência conceito Bradesco Next, no shopping JK Iguatemi, para testar o serviço inovador.

0 comentários:

Postar um comentário