8 de outubro de 2012

Escritório Coletivo

      O conceito de Coworking surgiu nos Estados Unidos com objetivo de juntar, em um único espaço, profissionais que trabalhavam em casa e acabavam se sentindo isolados. Com esse novo formato de escritório, tais profissionais poderiam não só ter alguém para conversar, como, também, compartilhar ideias com pessoas de outras áreas de conhecimento e potencializar os resultados de seu próprio trabalho, sem ter qualquer vínculo com empresas ou patrões.
      Esse conceito de espaço físico partilhado ainda permite às pessoas que trabalhavam em home offices terem um endereço corporativo, sem necessariamente ter que trabalhar em horários fixos e, a quem viaja muito a trabalho, ter um espaço de trocas de opiniões que fuja ao isolamento do quarto de hotel.
      Esses lugares contam com toda a infraestrutura de um escritório normal e com a vantagem dos custos serem divididos entre todos os usuários. Em Florianópolis, há o Vilaj Coworking, espaço de trabalho coletivo onde, ao mesmo tempo, são realizados diversos cursos sempre com o intuito de incentivar a troca de informações entre os profissionais de diversas áreas. Além de contar com ambientes para recuperar a energia entre cada trabalho desenvolvido.

0 comentários:

Postar um comentário