7 de outubro de 2012

É hora do minimalismo.


É hora do mínimo e o design está utilizando muito bem este “novo” conceito, de novo!
O minimalismo em termos conceituais seria “fazer uso de poucos elementos como base de expressão para a criação”. E, um grande exemplo deste comportamento minimalista, na área do design, é o relógio semi- invisível.
Apresentado em Tokyoflash, foi projetado pelo designer Roderick. O motivo para a concepção desse produto foi trabalhar meios para simplificar a estética do relógio. O mecanismo é feito a partir de uma circunferência interna que gira por meio de correntes ligadas a parte inferior do invólucro de aço. Outra característica é que os ponteiros são ligados, permitindo assim ter uma parte “oca” (transparente) no relógio.
Roderick e seu relógio conseguiram unir tanto essa referência do minimalismo, mas, igualmente, apresentar uma relação de futuro, pois seus ponteiros ficam fluorescentes, podendo ser escolhida uma gama de cores.
Esta conduta de trazer elementos mínimos ao design acaba sendo vista como uma volta ao passado, porém mostrando relações amplas com o amanhã, pensando em projetar objetos já existentes no mercado de um novo jeito.
Surpreendente para alguns e subversivo para outros. Assim são as inovações...


0 comentários:

Postar um comentário